Rating: 4.4
Rated count: 4724
Arturito
R. Chabad, 124 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01417-030, Brasil
http://www.arturito.com.br/
Veja no Google Maps
#Arturito
Rating: 4.4
Rated count: 4724
Arturito
R. Chabad, 124 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01417-030, Brasil
http://www.arturito.com.br/
Veja no Google Maps
#Arturito
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Tanto a comida como o atendimento são ótimos, pedimos duas entradas que foram ótimas e vieram super rápido.
No principal pedimos raviole e corte de carne brasileiro, o raviole estava ótimo mas a carne foi a melhor que já comemos!
Temos apenas uma pequena reclamação, o espaço é lindo mas é muito escuro, comentamos isso quando sentamos mas quando duas mesas ao nosso lado teve que ligar a lanterna pra ler o cardápio e o garçom não teve que iluminar a conta pra enxergar os números vimos que isso está um pouco a mais, no restaurante até tem luminarias mas estavam quase todas apagadas, imagino que pra deixar o ambiente mais aconchegante mas ta um pouco a mais.
Que experiência mais maravilhosa!! Celebrei um dia especial visitando Arturito pela primeira vez, vendo Paola, mulher que tanto admiro, ali nos batistores de lencinho na cabeça, sempre bela. Aliás, beleza que reina em tudo nesse lugar: equipeee, atendimento, ambiente e comida boa. Fui de menu executivo, e sem dúvidas o peixe All’Acquapazza roubou meu coração. Tudo delícia!!
É um restaurante bem caro e com comidas não tão “exóticas” ou com sabores absurdamente intensos, mas todas extremamente bem feitas e executadas. Creio que é um ótimo local para alguma ocasião especial com pratos de paladar um pouco diferente do dia a dia. Cardápio bem objetivo e simples. Atendimento mais que perfeito desde a reserva até o atendimento no salão. Choux cream com chocolate e o polvo assado estavam de comer ajoelhados. Ostras com um molho mais azedo e salada de laranja com tâmaras bem interessante. A infusão de gengibre, menta e capim limão foi uma grata surpresa. Também achei inesperado a carta de vinhos ter a opção de saquê. Aceita cartões de crédito e a reserva pode ser feita pelo aplicativo Get In sem custo adicional.
Famosa por sua participação ao mesmo tempo firme e gentil no Masterchef, o repertório da Paola Carosella, cozinheira de origem ítalo-argentina, mescla técnicas francesas perfeitas, preparos de influência italiana e um inevitável toque latino.
Antes de qualquer coisa, recomendo fazer reserva ou então chegar antes do horário de abertura da casa, pois as filas são inevitáveis. E com toda razão!
A começar pelo serviço impecável, tudo agrada e a comida é, de fato, a grande estrela. O cardápio é relativamente reduzido, mas apresenta opções que devem agradar todo tipo de comensal.
O pão de fermentação natural da Paola chega quentinho à mesa com a manteiga deliciosamente cremosa temperada com uma pitada de sal marinho para abrir o apetite.
Para beber, pedi o Cordial de gengibre, da carta de coquetéis sem álcool: soda com xarope artesanal de limão, laranja, gengibre e açúcar mascavo. Super refrescante, muito bom.
Obviamente que tinha que provar a Fregola Sarda, minha pasta preferida da vida: são bolinhas de sêmola servidas na Cazuela da casa, com camarõezinhos e mexilhões frescos em um molho incrivelmente saboroso com tomates assados, erva doce e aïoli para finalizar. Sabe quando é tudo equilibrado, com pontos de cozimento perfeitos e texturas que se complementam?
A combinação de ingredientes excelentes e técnicas muito bem executadas com um serviço à altura tem seu preço, claro, mas para mim é muito justo. (Ruim é pagar caro para comer mal nos quilos da vida, mas este é um assunto para outro post.)
Uma experiência incrível que terminou com um expressinho acompanhado do original alfajor argentino da chef. Nem precisa de sobremesa, mas ouvi falar que também são deliciosas.
Muito bonito porém comida esperava um pouco mais (principalmente das entradas) e atendimento um pouco devagar mais pro fim do expediente. Minha toalha de jogo americano ficou suja da entrada até a sobremesa, não tiveram a etiqueta de trocar. Não voltarei tão cedo.