Rating: 4.8
Rated count: 7297

Jiquitaia
Rua Coronel Oscar Porto, 808 – Paraíso, São Paulo – SP, 04003-004, Brasil

(11) 3051-5638

http://jiquitaia.com.br

Veja no Google Maps
#Jiquitaia

5 thoughts on “Jiquitaia”
  1. Ambiente muito bonito (mais do que parecia pelas fotos), inclusive o espaço para quem está aguardando a lista de espera – uma varandinha bem simpática. O atendimento ali em alguns momentos foi um pouco demorado, mas nada que tenha atrapalhado a experiência, visto que todos que nos atenderam foram sempre cordiais e simpáticos.

    Pedimos o torresmo como petisco (bom demais), de entrada a meia barriga de porco com pamonha e pimenta de cheiro (boa demais!!) e de prato principal o arroz de pato com magret (bem gostoso, mas um pouco cansativo no final). Uma amiga pediu como prato principal a quiabada com camarão (muito boa e bem servida) que vem acompanhada de arroz e farofa (super gostosa e crocante!). Para beber, pedi 2x o refresco de caju com limão que estava uma delícia!

    Os valores são um pouquinho elevados mas recomendo a experiência, vale a pena!

  2. Foi a primeira vez em um restaurante deste nível, premiado, que realmente faz comida boa, que tem uma comida com sentido, bons chefes, ingredientes e etc.
    Pedi de entrada as coxinhas (35), vem 5, elas eram muito, mas muito suculentas, com muito tempero e o mesmo era altamente complexo, acompanhava um molho de pimenta em conserva bem apimentado.
    Neste momento bebia um Suburbano (24), é pequeno mas é de longe um dos melhores drinks que eu já tomei! É azedo, saliva, pede mais. Um vício.
    Devo falar sobre uma atitude que nunca se quer eu vi, a garçonete perguntou se eu queria que já enviasse a outra entrada ou esperasse acabar essa… para quem como eu que estava acostumado a ir em lugares que não são do mesmo nível, já se pegou com a mesa cheia e misturada, entradas de vários tipos e pratos principais… mas dessa vez não. Era organizado.
    Logo depois veio o que de fato pedi: O executivo do dia, que continha, entrada, prato principal e sobremesa (69)
    Como entrada, um cuscuz paulista com camarão, nunca tinha comido um, era gelado, úmido, o que eu acredito que era uma passata de tomate na base, agregou muito.
    Me enviaram de cortesia um copo com: caldo de mandioca, leite de coco, azeite de dendê e camarão, foi algo totalmente diferente do que já comi na minha vida, o líquido parecia flutuar na minha boca.
    Estava acompanhado de uma Lobozó, ótima cerveja da Trilha.
    O prato principal chegou, confesso esperava que por ser um restaurante “chique” a comida seria pouca… errei.
    Um belo pedaço de cupim, caldo de mandioquinha, farofa com agrião e acho que o caldinho da carne. Simplesmente perfeito, nada estava super salgado ou sem sabor, era tudo equilibrado e na medida correta, consegui aproveitar todos os ingredientes da mesma forma. Admito que queria um pouquinho mais de farofa kkk tava muito boa. Fiquei extremamente cheio e pensando se aguentaria a sobremesa.
    A sobremesa era: sorvete de coco, com calda de ameixa e em cima calda de manga, era bizarro o contraste de azedo e doce, grosso e suave. Quero fazer em casa.
    Essa brincadeira custou: 178,55, uma pena não aceitarem o meu VR… se aceitasse provavelmente almoçaria lá todo mês.

  3. Eleito melhor restaurante de comida brasileira pela Folha em 2023, o Jiquitaia é realmente excelente! A bochecha de porco no cardápio pode assustar, mas eu resolvi experimentar e adorei! (inclusive tem opção de meio prato). O peixe frito com salada de mamão é muito bom e o nhoque com cogumelos incrível!! Adoramos tudo

  4. Bom serviço, pratos muito bem feitos. Porções pequenas, é preciso pedir mais de um se tiver fome. A bochecha estava boa demais e a salada de mamao verde tambem. Entradas na faixa dos 40-90 reais e pratos na faixa de 90-200 reais. Tem um degrau para entrar salvo engano (acessibilidade). Cobram 13% de serviço. Suco natural só tem de tomate infelizmente, poderiam oferecer mais opções. Permitiram a aniversariante levar bolo e forneceram pratos e talheres

    Pratos na ordem:
    – peixe frito com salada de manga verde (47 reais) – recomendo, vem 3 pedaços grandes de peixe
    – moqueca de camarão (90 reais) – recomendo
    – arroz de pato com tucupi – recomendo
    – coração de boi – recomendo
    – bochecha de porco – muito bom, repetimos

    Sem foto:
    – moqueca vegetariana de quiabo: achei enjoativo, muito forte o leite de coco

    – quiabo grelhado com missô: bom

  5. Ambiente acolhedor, sala com mobiliário robusto e confortável dos anos 50-60 . Sala de entrada pouco arejada.
    Moqueca decepcionante , fraco tempero e sabor, incluindo o arroz e a farofa. Caipirinha deslavada . Brigadeiro interessante. Serviço limitado ao básico. Caro para o que se obtém.
    Lamento, mas face as críticas tão positivas que tinha lido aqui, foi uma desilusão

Deixe um comentário