Rating: 4.8
Rated count: 9856
Museu Afro Brasil
Portão 10, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050, Brasil
(11) 3320-8900
http://www.museuafrobrasil.org.br/
Veja no Google Maps
#Museu #Afro #Brasil
Rating: 4.8
Rated count: 9856
Museu Afro Brasil
Portão 10, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050, Brasil
(11) 3320-8900
http://www.museuafrobrasil.org.br/
Veja no Google Maps
#Museu #Afro #Brasil
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O museu de quarta-feira é gratuito. Uma ótima sugestão para quem está visitando SP e quer uma imersão da cultura Afro no coração do Parque do Ibirapuera.
Dia de chuva, nada como aproveitar a exposição para curtir o lugar.
Disposição da área térrea e do primeiro andar , com uma biblioteca ? e mais exposição.
Durante os outros dias da semana e final de semana: custo de R$15 e meia R$ 7,50
Através de um acervo com mais de 8 mil obras, o museu oferece aos visitantes uma imersão profunda na rica diversidade da cultura afro-brasileira, desde suas origens africanas até a contemporaneidade.
O Museu Afro Brasil não se limita a ser um mero espaço de exposição. Ele é um lugar de celebração da identidade negra, um ponto de encontro para a comunidade afro-brasileira e para todos aqueles que desejam se conectar com essa cultura vibrante e plural.
Uma visita imperdível:
Se você está em São Paulo, ou pretende visitá-la em breve, a visita ao Museu Afro Brasil é imperdível. É uma oportunidade única para conhecer a fundo a história e a cultura afro-brasileira, e para se encantar com a riqueza e a beleza de suas expressões artísticas.
Foi, de longe, uma das melhores experiências que já tive em um museu!
No primeiro piso, já fiquei impressionado com as obras e a construção feita no acervo, que de certa forma, te instiga a ver mais. Alguns passos depois vi que tinha um subsolo e ao chegar lá embaixo, fiquei ainda mais impressionado. É tudo muito lindo… tão rico em detalhes, arte pura!
Se não bastasse, ainda tem o andar superior, que te dá um choque de cultura, história e realidade.
Com toda certeza, pretendo voltar mais vezes e recomendo que visitem! O valor do ingresso é bem singelo perto da experiência que você terá ao visitar este museu.
Um lugar maravilhoso que deveria aparecer como um must must em São Paulo, mesmo para ser priorizado sobre o MASP e o MAM. É um museu sobre a história e cultura afro do Brasil. Tem muita informação sobre festivais, religião, conexões com países africanos, arte, etc. O prédio também é lindo. A exposição no começo parece não ter uma estrutura clara, não sabes bem que caminho tomar, onde iniciar, mas começas a caminhar e cada coisa leva a outra organicamente. Acaba sendo tudo uma descoberta e tu decides o percurso.
Lindo e enorme museu, surpreende! O acervo é muito numeroso e trata da cultura afro-brasileira de forma bastante ampla. As peças são incríveis e a disposição delas no espaço mais ainda! Fica e. Prédio marcante do Niemeyer cercado de muito verde e árvores antigas, que aparecem pelos vidros chão-teto do prédio, compondo com o acervo, tudo no coração do Parque Ibirapuera. E é um museu de temática importante, para a necessária valorização e difusão da cultura afro-brasileira. Vale muito a visita!
Só senti falta de lugares para sentar um pouco no museu (como há em abundância em outras instituições), pois é enorme, chega uma hora que você acelera a visita, mesmo querendo ficar mais, e acaba indo embora, para poder sentar. Um café no museu também deixaria a visita mais agradável e longa. A lojinha, diante de temática tão rica e apaixonante, também poderia ter mais itens, inclusive trazendo mais verba para o museu.
Quanto ao acervo, embora já seja muito amplo e diverso, senti falta de material de vídeo, pois também foi produzido em abundância e qualidade pela população afrodescendente brasileira (e ainda seria uma oportunidade para os visitantes sentarem um pouco rs).
No mais, todos deveriam ir a este museu lindo!