O escritório do Sebrae-SP em Sorocaba realizou, nos dias 9 e 10 de maio, o primeiro encontro do Programa Líder. A ação aconteceu no Hotel Golden e contou com a presença de convidados e líderes regionais.

A proposta do Programa Líder é abordar as carências identificadas regionalmente, agindo de maneira efetiva na realidade local. Isso ocorre pela mobilização de líderes que representam o Poder Público, Entidades Privadas e Terceiro Setor, com foco especial nas pequenas empresas e considerando a comunidade como a beneficiária final.

Os participantes do programa em Sorocaba formarão um grupo representando os 28 municípios em que o escritório atua. O grupo é formado por cerca de 60 líderes representando os 28 municípios em que o escritório atua. Até 2025, serão realizados 8 encontros, além do dia da abertura e um evento aberto à sociedade, apresentando as ações e projetos discutidos no programa.

Sobre o Programa Líder

A estratégia dos Territórios Empreendedores, jornada criada e oferecida pelo Sebrae, segue avançando por todo o país com o objetivo de fortalecer as lideranças locais e promover um ambiente de cooperação e parceria entre municípios brasileiros. Desta forma, o Programa LIDER surge direcionado diretamente às lideranças provenientes dos setores público, privado e do terceiro setor, e, indiretamente, a toda a sociedade brasileira.

O Líder foi concebido para mobilizar e apoiar as lideranças na efetivação das vocações e na otimização dos recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios. Foca na capacidade de desenvolvimento contínuo, na melhoria e na maximização das relações pessoais, organizacionais, locais e regionais. Assim, pretende intensificar e otimizar os relacionamentos em rede, como solução individual e coletiva para o desenvolvimento regional sustentável.

O Sebrae apoia a criação de um ambiente institucional que estimula não só a criação, mas o desenvolvimento sustentável das MPEs, transformando a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo, realizando sua missão clara e focada no desenvolvimento do Brasil.

O Programa já impactou mais de 800 municípios em todo o Brasil, envolvendo mais de 70 projetos e mais de 300 lideranças participantes.

#SebraeSP #realiza #primeiro #encontro #Programa #Líder #Sorocaba #ASN #São #Paulo

Fonte

Deixe um comentário