O Sebrae-SP e a Prefeitura vão lançar a Jornada Araçatuba Empreendedora nesta segunda-feira, dia 27, das 14h às 16h, no auditório do Edifício Siran. Serão apresentadas as ações para o fortalecimento do ambiente de negócios da cidade. A expectativa é impactar 25 mil pessoas.

Praça Rui Barbosa Araçatuba Foto: Ken Chu – expressão studio

Os empreendedores e interessados em conhecer mais sobre as ações podem acompanhar o evento de lançamento. Está prevista a participação de 150 pessoas no local. A jornada prevê capacitações para pessoas que pretendem empreender no negócio próprio e para quem já tem uma empresa estabelecida. Estão programadas orientações técnicas para abertura e formalização de atividades empresariais.

Já quem tem uma empresa aberta contará com ações de impacto positivo na produtividade, no faturamento e na rentabilidade, aumentando assim a capacidade de geração de emprego e renda. Serão atendidos empresários dos setores de comércio, serviços, indústria, agronegócios e turismo com o objetivo de auxiliar no fortalecimento e aumento da capacidade de sobrevivência das empresas. Outro destaque da iniciativa envolve as ações de educação empreendedora para alunos do ensino fundamental.

De acordo com o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a ação está prevista no plano de governo de sua gestão e é uma das prioridades da Prefeitura tanto com relação a educação empreendedora no Ensino Fundamental como o atendimento aos interessados em abrir novas empresas e o fortalecimento das empresas existentes.

Na avaliação da gerente do Sebrae de Araçatuba, Silvia Furio, o projeto em parceria possibilita o atendimento mais rápido e mais assertivo aos empreendedores uma vez que tanto o Sebrae como a Prefeitura têm condições de atender as especificidades de cada público de acordo com suas necessidades.

O evento será realizado no Auditório do Edifício Siran, localizado na Rua Oscar Rodrigues Alves, 55, no Centro. As inscrições para o evento de lançamento podem ser feitas no link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?
id=XLVgbXYlYE2uMxHfDqB5gylLjKwEss5NpTmPDyishyRURTRTSFFKS0tJSjJaT0YxU0tZU1lKRU
w1TC4u. Outras informações pelo telefone (18) 3607-2993.

Fonte.

Deixe um comentário