Rating: 4.8
Rated count: 5038

D.O.M.
R. Barão de Capanema, 549 – Jardins, São Paulo – SP, 01411-011, Brasil

(11) 96918-9947

http://domrestaurante.com.br/

Veja no Google Maps
#D.O.M

5 thoughts on “D.O.M.”
  1. O restaurante numa rua sem saída. Possui uma entrada discreta. A porta, apesar de gigantesca, é negra e fica fechada. Confesso que me perdi por uns segundos.
    O interior tem decoração eclética. Possui elementos rústicos e clássicos. O pé direito é bem alto e tem muita madeira. É bonito e confortável.
    O atendimento é muito bom. Todos são educados, simpáticos e atenciosos. Num ou noutro momento, por mera distração, fizeram menção de retirar os pratos, antes do término da refeição. É uma falha, mas não retira a excelência geral do serviço.
    O menu é extenso. Realmente satisfatório. Há pratos deliciosos, outros nem tanto. Alguns são “só” interessantes, curiosos, como Aluá, Formiga e Abacaxi; de todo modo, valem pela experiência. Os destaques vão para Ninho de Bagre e Textura de Caju, nos aperitivos. Hollandaise de Tucupi, dentre as entradas quentes. Moqueca de Pirarucu, entre os principais. Importante dizer que essa Moqueca é realmente deliciosa! E o vinho servido com ela (Exóticos Laranja, 2022) harmonizou perfeitamente. Nada obstante, o melhor vinho da noite foi o Tokaji Furmintandolás 2020, Tokaji Oremos – Vega Sicilia. Delicioso. Dentre os doces, destaco “Mandioca, Mofo Branco e Mel Ácido” e o “Doce de queijo da Canastra”.
    O investimento é de 690 reais pela menu degustação e de 480 reais pelos vinhos.
    É uma experiência muito legal. É diferente, de um jantar comum. É inusitado. Vale conhecer.

  2. Começando pelo que importa que são os pratos, tanto para mim e minha namorada, deixaram a desejar, foram 12 salgados mas que teve uns 2 com um sabor marcante, eu peguei com o prato de caviar que dá quase uns 200 reais a mais (não vale a pena) e pra finalizar, junto com os pratos fracos, sem sabor, o outro grande problema é a demora, ficar duas horas e meia degustando acho exagerado, é muito demorado.

    As sobremesas também foram fracas, uma decepção.

    No geral pra mim foi uma experiência que não valeu a pena, é o segundo menu degustação que já fui e esse eu não gostei diferente do outro que fui. Precisa melhorar o sabor dos pratos e o tempo para servir. Uma experiência extremamente cara e ruim.

  3. Não recomendo! Uma decepção do começo ao fim. Ruim mesmo. E não falo só sobre gosto pessoal em relação ao menu enjoativo, mas erros técnicos que são inadmissíveis em um restaurante como esse: as frituras da entrada (frias e com gosto de gordura); não conseguiram servir um prato quente, pois chegava à mesa frio já, como a moqueca de pirarucu; pedaçosde massa crua em meio à massa cozida, além de ter vindo no mesmo prato dois pedaços de carne em pontos totalmente diferentes , como o contra filé. Entre outros. No mais foi um festival de sabores ruins ou desequilibrados como o “ limpa paladar” de mofo branco e mel acido que de tãooo doce me fez engasgar!
    Realmente eu e meu marido saímos sem entender se realmente tínhamos entrado em um restaurante do Alex Atala. Era meu aniversário e foram 2 horas de tortura! Para ser justa, a única coisa boa que serviram foi o bolinho de côco de aniversário. Ficamos até o fim na esperança de melhorar, mas devíamos ter levantado logo depois da entrada.

  4. A experiência poderia ser um pouco melhor.

    Existe uma insistência em oferecer o menu mais caro, que é quase deselegante.

    Os 3 primeiros pratos são a joia da coroa. São de fato incríveis pq trazem algo novo, bem ornado, com explosão de sabores. O restante do menu é aceitável. Busca incrementar diversos produtos que tem pouca aceitação no mercado brasileiro, de um modo geral, mas faz bem. São pratos que se prestam mais ao ingrediente do que ao sabor e combinação final do prato.

    As sobremesas não impressionam e o menu do chefe termina com um grande questionamento. Vale o preço que se cobra?

Deixe um comentário